terça-feira, 24 de maio de 2011

Muito obrigado

Muito obrigado

Chegou o momento de fazer, finalmente, alguma justiça e relembrar aqui, todos os colaboradores da EDUCA, E.E.M.
Nesta empresa, também existem funcionários, que no seu quotidiano, dão o melhor de si para assegurar o funcionamento das escolas, refeitórios, jardins-de-infância e pavilhões desportivos de Sintra.
É justo fazer um agradecimento público a todas as cozinheiras vendedoras de senhas de refeição que permitem que milhares de alunos do ensino básico, de Sintra, possam almoçar, de segunda a sexta, com o mínimo de qualidade possível. É igualmente justo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos motoristas que transportam diariamente algumas das crianças que são a nossa esperança e o nosso futuro. É justo reconhecer os administrativos que trabalham muitas vezes por turnos e que asseguram um correcto funcionamento dos pavilhões desportivos. É justo agradecer aos monitores das várias modalidades desportivas pela sua dedicação e empenho. É justo agradecer aos coordenadores de refeitórios pelo trabalho desenvolvido durante tantos anos, nem sempre dispondo de todos os meios necessários para prosseguir a sua actividade, nomeadamente ao nível da facturação e da cobrança de dívidas dos encarregados de educação. É justo salientar o trabalho desenvolvido pelo departamento de refeitórios, que se envolve na elaboração dos cadernos de encargos que possibilitam a contratação do fornecimento das refeições para os alunos do 1º ciclo do ensino básico, que é responsável por efectuar requisições para a realização de pequenas manutenções que permitem que os equipamentos disponíveis nas cozinhas continuem a funcionar correctamente, entre outras tarefas. É justo salientar o trabalho desenvolvido pelo departamento de logística que coloca à disposição de professores, alunos e colaboradores o mais variado tipo de equipamentos indispensáveis para o funcionamento correcto da empresa. Um justo agradecimento à recepcionista/telefonista que atende centenas de telefonemas por dia e digitaliza toda a correspondência que entra na EDUCA. Um justo agradecimento ao departamento de transportes que com parcos recursos humanos assegura todo o trabalho burocrático de escritório que permite garantir o transporte de dezenas de meninos que de outra forma teriam a sua vida bastante dificultada para chegar à escola onde estudam. Um justo agradecimento ao departamento de obras que no passado já foi responsável pela elaboração e implementação de vários projectos de escolas onde se formam milhares de crianças e que presentemente garante a manutenção dos edifícios que constituem o parque escolar gerido pela EDUCA. É justo agradecer ao departamento financeiro que garantiu sempre a apresentação atempada das contas da empresa permitindo efectuar as execuções financeiras dos contratos programa assinados com a câmara e que garantem a transferência dos meios financeiros fundamentais para a sustentabilidade da empresa. É justo agradecer ao departamento de recursos humanos pela gestão do pessoal e processamento dos vencimentos. É justo agradecer aos colaboradores que efectuam pequenas manutenções nos refeitórios, nas escolas e pavilhões desportivos. É justo agradecer ao motorista que diariamente lida com várias entidades como são exemplo os correios, os bancos e outros organismos publico e privado. 
Uma empresa pode definir-se, de forma muito resumida, como um conjunto de meios humanos, técnicos e financeiros organizados e que visam atingir um objectivo. Os meios humanos, devidamente motivados são fundamentais para um bom funcionamento das organizações.
Por isso aqui fica mais uma vez um muito obrigado a todos os funcionários da EDUCA, que com um nível de retribuição relativamente baixo possibilitam o funcionamento dos vários equipamentos educativos e desportivos que a empresa gere.

MUITO OBRIGADO.

Sem comentários:

Enviar um comentário