domingo, 22 de maio de 2011

O presidente, o presidente e o administrador, faz de conta

O presidente, o presidente e o administrador, faz de conta

O presidente faz de conta. O presidente faz de conta que é o presidente da câmara mas quer ser presidente da federação. O presidente detesta os justiceiros mas adora o seu clube. O presidente gosta muito de dizer que é o presidente. O presidente pergunta sempre se já houve eleições intercalares. O presidente foi presidente duplamente. O vice-presidente também. O presidente nomeia os demais presidentes e faz deles, meras marionetas. O presidente só consegue ganhar eleições via coligação. O presidente nomeia administradores de esquerda porque tem medo dos sindicatos. O presidente nomeia administradores de esquerda porque pretende em primeira instância manter uma paz social. O presidente nomeia administradores de esquerda porque a esquerda política está, há mais de três décadas, imiscuída na câmara. O presidente nomeia administradores de esquerda porque a esquerda política está, há mais de três décadas, imiscuída, nos serviços municipalizados. O presidente não sabe muito bem os motivos que sustentam a decisão de nomear administradores de esquerda. O presidente faz de conta que tem um projecto ou um plano. O presidente manda no general. O presidente cria gabinetes improváveis. O presidente delira com surpresas. O presidente, surpreende os administradores e o presidente, com gabinetes de comunicação e imagem. O presidente faz de conta que implementa reestruturações. O presidente reestrutura e deixa tudo na mesma. O presidente faz de conta que precisa sempre de mais um assessor. O presidente nunca sabe como começar um discurso. O presidente faz de conta que o pavilhão desportivo que adquiriu é um bom investimento. O presidente adora juristas com estilo e paga-lhes avenças mensais acima da média. O presidente manda em presidentes. O presidente ouve queixas dos outros presidentes. O presidente inventa uma administradora. A administradora denuncia situações menos transparentes. O presidente pede ao presidente para o presidente explicar que a administradora já não pretende ser administradora. Mas o presidente não consegue falar como um presidente. O presidente exonera a administradora. O presidente faz de conta que a administradora abdica de ser administradora. O presidente faz de conta que acredita que os outros acreditaram na história que pediu ao presidente para inventar.

O presidente faz de conta. O presidente faz de conta que é presidente da entidade empresarial municipal. O presidente faz tudo o que o presidente quer. O presidente é o brinquedo favorito do presidente. O presidente gosta da directora. O presidente até gosta da directora. O presidente não gosta da directora. O presidente pede ao presidente se pode afastar a directora. O presidente quer ver-se livre do administrador, mas é muito mais fácil descartar a directora. O administrador rejubila em ver a directora sem funções. O presidente não consegue ser presidente. A postura do presidente não se coaduna com a postura exigida a um presidente. O presidente é aliado do engenheiro. O presidente é inimigo do engenheiro. O presidente precisa do engenheiro. O presidente faz o que lhe apetece quando o administrador não está. O presidente não pensa antes de falar. O presidente insiste em querer discursar. O presidente definitivamente não sabe discursar. O presidente quer ir às inaugurações, sozinho.  

O administrador faz de conta. O administrador faz de conta que é administrador da entidade empresarial municipal. O administrador quer cobrar as dívidas dos encarregados de educação. O administrador delicia-se a comer gratuitamente nos refeitórios. O administrador faz de conta que pretende pagar as refeições. O administrador é obrigado a pagar as refeições. O administrador controla os custos dos outros e faz de conta que controla os dele. O administrador é convidado a deixar a viatura do estado no parque de estacionamento do estado. O administrador faz de conta que deixa a viatura do estado no parque de estacionamento do estado. O administrador faz de conta que tem um controlo orçamental paralelo. O administrador faz de conta que sabe fazer orçamentos. O administrador faz de conta que é de esquerda. O administrador faz de conta que defende os trabalhadores. O administrador faz de conta que trabalha com afinco de manhã até à noite. O administrador faz de conta que é o presidente quem quer informatizar os refeitórios. O administrador faz de conta que está preocupado com essa medida. O administrador faz de conta que os financeiros detestam trabalhar. O administrador faz de conta que possui conhecimentos técnicos. O administrador faz de conta que sabe gerir empresas. O administrador faz de conta que é administrador por mérito próprio.
Até quando, vamos continuar a fazer de conta que está tudo bem?

Sem comentários:

Enviar um comentário